Dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (19), aponta que Mato Grosso é o estado com o maior crescimento na receita do setor de serviços em 2013.

A média nacional no ano foi de 8,5%, enquanto Mato Grosso registrou uma alta de 20,4%, seguido pelo Distrito Federal com 15,7%, Ceará 13% e Tocantins 13%, em comparação com o ano de 2012.

Em 2013 os segmentos com maior crescimento foram transportes e os serviços prestados às famílias. A principal influência para esse crescimento veio dos serviços de alojamento e alimentação, que cresceram 10,6%.

Os demais segmentos analisados pela pesquisa também tiveram crescimento: serviços profissionais, administrativos e complementares (8,1%), serviços de informação e comunicação (6,9%) e outros serviços (5,9%). Na comparação do mês de dezembro de 2013 com o mesmo período do ano anterior, o setor de serviços cresceu 8,4%, também com destaque para os serviços de transportes (11,5%) e os prestados às famílias (9,5%).

Leia também:  Comércio lidera geração de empregos em Nova Mutum
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.