Cerimonia de inauguração da Unidade descentralizada do Samu e entrega da ambulância e furgão – Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Cerimonia de inauguração da Unidade descentralizada do Samu e entrega da ambulância e furgão – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao Centro de Reabilitação Nilmo Junior, na manhã desta sexta-feira (14), uma ambulância e um furgão para dinamizar os atendimentos oferecidos à população. Além da inauguração da Unidade descentralizada do Samu.

De acordo com a secretária de Saúde, Marildes Ferreira, a ambulância do Samu é a mais completa do município e foi adquirida por meio de um acordo entre a Prefeitura Municipal e a América Latina Logística (ALL), o que reforçará a frota de atendimento.

O veículo permanecerá no Centro de Reabilitação Nilmo Junior onde foi inaugurada uma base descentralizada do Samu, que atenderá os moradores da região Salmen e da BR-364, de modo que irá diminuir o tempo resposta de atendimento.

Leia também:  Santa Casa amanhece de portas fechadas

O coordenador do Samu, Israel Paniago, disse que já existia um plano de descentralização do Samu para atender a população com maior rapidez, a nova ambulância e a base no Nilmo Junior vieram ao encontro desse projeto. Paniago relatou que deseja implantar outra unidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que será inaugurada dentre em breve.

A diretora do Nilmo Junior, Darla Piato, comemorou a chegada do furgão que facilitará o transporte das 250 pessoas amputadas e cadeirantes que tinham dificuldade de chegar à unidade para receber atendimento fisioterapêutico.

Os vereadores também estiveram presentes na cerimônia. O presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher (PSD), afirmou que é muito satisfatório poder participar desse tipo de evento onde é notório que a população é beneficiada, principalmente na melhoria do serviço do Samu, pois a redução de cinco minutos no tempo de um socorro pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.