Rafael Nadal se retirou do ATP 250 de Buenos Aires por causa de um vírus estomacal, mas é presença garantida no Rio Open, que será disputado entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em entrevista à rádio espanhola “Onda Cero”, o próprio número 1 do mundo afirmou que já comprou a passagem para a Cidade Maravilhosa. O desembarque está previsto para esta sexta-feira.

– Comecei a treinar um pouquinho, vamos ver se a coisa evolui para ir ao Rio. Quando tenho um compromisso, gosto de cumpri-los, e a Argentina e Buenos Aires são importantes, é um país que me agrada. Não foi agradável ter que renunciar ao torneio. E, a princípio, a passagem já foi comprada para o Rio – explicou o Touro Miúra.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

Tio e técnico do tenista espanhol, Toni Nadal brincou com a vinda do sobrinho ao Brasil. Além de se recuperar do vírus estomacal, o número 1 do mundo também está cuidando de dores nas costas que o prejudicaram no vice-campeonato do Aberto da Austrália, em janeiro.

– Se compramos as passagens, é para ir, não para perder o dinheiro (risos) – disse Toni, com bom humor.

No Rio Open, evento de nível ATP 500 no masculino, Nadal é um dos cinco tenistas do Top 20 da ATP que estarão em ação. Além do número 1 do mundo, estarão presentes os espanhóis David Ferrer (5), Tommy Robredo (17) e Nicolás Almagro (18) e o italiano Fabio Fognini (14). O Brasil estará representado por Thomaz Bellucci, João Souza e Marcelo Zormann, assim como os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. No torneio feminino, de nível WTA Internacional, Teliana Pereira, Beatriz Haddad e Paula Gonçalves defendem as cores do país.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.