Lançamento da CBMAE - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Lançamento da CBMAE – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Como forma de proporcionar solução extrajudicial e definitiva de conflitos de empresas a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) lançou a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) na noite desta quarta-feira (26) em Rondonópolis.

A Câmara vai administrar processos de conciliação, mediação e arbitragem com o objetivo de ajudar as partes a resolver conflitos e litígios que tratam de bens patrimoniais disponíveis. “Esse processo já existe em outros países e em várias regiões do Brasil. A criação da CBMAE irá facilitar a negociação entre os empresários e os conflitos, esse método tem resolvido mais de 80% dos conflitos em outras regiões. Já era um sonho nosso há muito tempo implantar essa Câmara, a nossa cidade esta ganhando com isso” pontua o Presidente da Acir, Luiz Fernando Homem.

Leia também:  1ª Trans tem seu nome social incluído ao CPF em Rondonópolis

De acordo com o coordenador da CBMAE ACIR essa conciliação irá aproximar as partes dos conflitos selecionando de forma rápida os processos judiciais reduzindo o tempo das negociações.

Segundo o coordenador do Procon, Juca Lemos, com essa instalação muitos processos serão desafogados. “A Câmara trará mais agilidade reduzindo os processos” finaliza Juca.

A instalação da Câmara é fruto de um convênio da CACB e do Sebrae.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.