O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, reuniu-se nesta quarta-feira (19) com o secretário executivo Átila Maia, do Ministério da Pesca e Aquicultura, e o deputado Wellington Fagundes (PR-MT), para confirmar a liberação de verba para reestruturação da piscicultura na Região Médio Norte, que compreende mais de 15 municípios de Mato Grosso.

Segundo Fraga, em uma primeira leva serão liberados R$ 319 mil para o projeto executivo que será apresentado no Ministério, visando a capacitação e a assistência técnica aos moradores da região. O projeto também prevê a aquisição alevinos, construção de fábricas de ração e frigoríficos e o suporte logístico para o desenvolvimento das atividades. Segundo o secretário Átila Maia, é esperado o repasse total de R$15,9 milhões até junho.

Leia também:  Rondonópolis em luto; cidade perde Mariazinha Saddi

Neurilan Fraga afirma que o apoio do Legislativo e do governo do Estado foi imprescindível. “A participação do Legislativo e do governo facilita a execução dos projetos das prefeituras porque viabiliza a captação de recursos. O diálogo é melhor”, esclareceu.

Os tanques para a prática de piscicultura são construídos em buracos de antigos garimpos de diamante, o que, segundo Fraga, assegura uma maior qualidade do peixe por conter pedras ao invés de lama.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.