Agora MT Mundo Novo presidente-executivo da Microsoft é Indiano
MUNDO

Novo presidente-executivo da Microsoft é Indiano

Fonte: Da redação com G1 MUNDO
VIA

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) que Satya Nadella, diretor da área de computação em nuvem da empresa, irá substituir Steve Ballmer como novo presidente-executivo da maior companhia de software do mundo. A nomeação encerra a busca de mais de 5 meses da Microsoft por um novo CEO.

Nadella nasceu em 1967 em Hyderabad, na Índia, onde a Microsoft tem seu maior centro de pesquisa fora dos Estados Unidos. Sua carreira começou na companhia de software para a internet Sun Microsystems. Ele se juntou à Microsoft em 1992 e rapidamente subiu a escala corporativa com papéis de liderança nas equipes de Office e do sistema de buscas Bing.

Com a mudança, o bilionário Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, deixa a presidência do conselho da Microsoft e dá lugar a John Thompson. Gates irá assumir a função de conselheiro de tecnologia da companhia.

Em agosto de 2013, Ballmer anunciou que se aposentaria em 12 meses e deixaria a presidência da Microsoft. O executivo foi um dos primeiros funcionários contratados por Bill Gates, cofundador da companhia, e ingressou na companhia em 1980. Ballmer ocupa o cargo de CEO desde janeiro de 2000.

Steve Ballmer, atual presidente-executivo da empresa, continuará fazendo parte do conselho.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas