Uma das únicas emendas destinadas pelo senador Pedro Taques (PDT) à Rondonópolis, pode ir embora por falta de definição. O dinheiro, cerca de R$ 600 mil foi destinado para a reforma do prédio do PSF Guanabara, antiga Fusmat, mas a Prefeitura decidiu não reestruturar mais o local devido aos danos graves existentes no prédio.

Hoje o lugar está abandonado há cerca de oito meses, servindo como esconderijo e moradia para andarilhos ou usuários de entorpecentes. Na antiga unidade de saúde também é possível encontrar mato alto e lixo hospitalar que servem na proliferação de doenças, um cenário inverso da real intenção, já citado em reportagens no Site AGORA MT.

Leia também:  Aula inaugural marca o início de cursos gratuitos para a população

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, apesar de a emenda ser destinada a reforma, a Secretaria pode pedir para o senador mudar o objeto, ou seja, alterar a destinação do dinheiro, mas nada impede que o senador mude de ideia e levar a emenda para fora de Rondonópolis.

“Vamos tentar um intermédio com Taques para que ele destine a verba para outro setor ligado a Secretaria de Saúde”, pontua.

Ainda em julho de 2013, a Prefeitura Municipal de Rondonópolis desocupou o local com o objetivo de reformar o prédio, porém quatro meses depois sem começar os trabalhos a Administração desistiu. Como o terreno é do Governo do Estado o Município não pode demolir e foi neste momento que se deu início ao impasse.

Leia também:  Rondonópolis | Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

Agora a Secretaria Municipal de Saúde ainda tenta resolver o problema da demolição, que segundo a secretária, já enviou um dossiê ao Ministério Público, além de diversas ligações em Cuiabá para conseguir a autorização.

“Só poderia demolir com uma autorização, ou se o Estado doasse o terreno para o município, mas eles não abrem mão. Estamos no aguardo para resolver este problema o mais rápido possível”, explica a secretária Marildes.

PROJETO

Ainda conforme Marildes, existe um projeto de construir no local uma Rede de Frios, um local onde é armazenado as vacinas. A intenção é atender toda a região Sul e a construção seria uma parceria entre os órgãos Governamentais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.