Reunião contou com a participação das autoridades do PR - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Reunião contou com a participação das autoridades do PR – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Militantes do Partido da República (PR) de Rondonópolis participaram na noite desta segunda-feira (10) de uma reunião na Câmara Municipal que teve como objetivo principal apresentar os novos membros da executiva provisória municipal. O secretário adjunto de Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes é quem ficou com o cargo de presidente, Galeno Tadeu Esteves será o vice, o vereador Hélio Pichioni ficou como tesoureiro e o vereador Olímpio Alves como secretário geral.

De acordo com Guedes o foco é estruturar o Partido para as eleições de 2014. “Apesar de não termos esse ano eleições municipais, precisamos estar preparados para ajudar os candidatos da sigla para os cargos de deputados, senador e governador”, fala.

Leia também:  Zaeli fala do projeto do IPTU e também sobre os problemas no Aeroporto Municipal

Guedes aproveitou o encontro para destacar a importância do PR para o Estado de Mato Grosso. “Temos a maior bancada da Assembleia Legislativa, um senador eleito com o maior número de votos da história, por isso vamos nos fortalecer para poder dar o suporte necessário”, diz.

Até o momento nenhum dos vereadores da sigla em Rondonópolis demonstraram interesse em disputar vagas na Assembleia Legislativa.

O deputado federal, Wellington Fagundes que é o presidente estadual do PR, participou do encontro e reafirmou o seu projeto de se candidatar ao Senado. Apesar de não se ter nada definido, caso Fagundes siga com a candidatura a senador, quem deve ficar com a vaga na disputa pela Câmara Federal será Sebastião Rezende. “Ele seria o candidato natural para a vaga de deputado federal”, alega Fagundes.

Leia também:  Líder do PSDB faz ameaça e diz, quem votar em favor de Temer em denúncia "vai pagar caro"

Em relação à Blairo Maggi, Fagundes afirmou que tudo continua na mesma, ou seja, sem uma decisão concreta do senador. “Blairo tem falado com Pedro Taques, mas por enquanto são apenas conversas”, afirma.

Na última reunião onde participaram os nove partidos, PMDB, PR, PROS, PSD, PC do B, PT, PP, PRB e PSC, da base aliada do atual Governo, Blairo foi convocado para dar uma satisfação ao grupo, porém segundo Fagundes esse encontro ainda não tem data marcada.

Também estavam entre os presentes o secretário estadual de Esporte, Ananias Filho, o deputado estadual J. Barreto e a presidente do PR Mulher, Mariene Fagundes.

 

 

Leia também:  Estudo sobre nova tabela de cobrança avança

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.