As entidades que compõem o Fórum Agro MT reuniram-se com o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, para alinhar como será a visita da presidente Dilma Rousseff ao município de Lucas do Rio Verde, nesta terça-feira (11). O setor pretende reunir 2 mil produtores rurais para apresentar sua pauta de reivindicações.

Entre os principais gargalos estruturais estão obras de logística em rodovias, hidrovias e ferrovias há muito tempo necessárias para desafogar o escoamento da produção e dar mais competitividade aos produtores de Mato Grosso.

Outras pautas emergenciais são os conflitos fundiários relacionados à ampliação de terras indígenas, e o apoio à comercialização de milho no estado.

O Fórum Agro MT é comprometido com o desenvolvimento de Mato Grosso e do Brasil, através da busca de soluções para o fortalecimento do maior segmento econômico de Mato Grosso. O Fórum é formado pela Famato, Aprosoja, Acrimat, Ampa e Aprosmat.

Leia também:  MPE promoverá painel sobre Conversão Agroecológica e Produção Sustentável de Grãos na APA das Nascentes do Rio Paraguai

Agenda – Durante o evento que ocorre na Fundação Rio Verde, a presidente irá fazer um lançamento simbólico da colheita da safra de soja 2013/2014, que deve ultrapassar 90 milhões de toneladas no Brasil. A expectativa é que o evento inicie às 09h30. O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, farão parte da comitiva presidencial. Esta é a primeira vez que Lucas do Rio Verde recebe um presidente da República.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.