Agora MT Esportes Futebol Times mato-grossenses estrearão fora de casa pela Copa Verde
FUTEBOL

Times mato-grossenses estrearão fora de casa pela Copa Verde

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

A Copa Verde começa a ser disputada nesta terça-feira (12) e se estende até o dia 9 de abril. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conta com a participação de 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. De Mato Grosso participam Mixto Esporte Clube e Cuiabá Esporte Clube.

O Tigre vai estrear na próxima quarta-feira (12), às 22h, o Mixto enfrenta o Vilhena/RO no Estádio Portal da Amazônia.  O jogo de volta está marcado para o dia 20, no Estádio Presidente Dutra, às 21h. A equipe do Cuiabá enfrenta o Desportiva/ES no mesmo dia, no Estádio Engenheiro Araripe Cariacica no Espírito Santo, às 20h. O jogo de volta do time do Dourado será no dia 19, no Estádio Presidente Dutra, ás 21h.

Conforme informações da CBF, a competição serve como uma espécie de vitrine para esses times. A Copa Verde nasceu a partir da ideia de se fazer um torneio regional, semelhante à Copa do Nordeste, para clubes da região Norte. Por isso, o nome faz alusão à Floresta Amazônica. Posteriormente decidiu-se ampliar o campeonato para clubes do Centro-Oeste e do Espírito Santo (que disputava a extinta Copa Centro-Oeste).

Para a maioria das equipes, a Copa Verde pode ser uma oportunidade de disputar pela 1ª vez uma competição internacional. O futuro campeão garante uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Além de Mato Grosso participam também os estados do Pará; Amazonas; Distrito Federal; Acre, Tocantins, Amapá, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

De acordo com o regulamento oficial, a Copa Verde 2014, será disputada em quatro fases (oitavas, quartas, semis e finais), no sistema de ‘mata-mata’. O time que fizer mais pontos, ao fim das duas partidas, avança para a próxima fase. Se as equipes estiverem empatadas na soma dos resultados, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Os gols marcados fora de casa valem como critério de desempate.

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas