Gerente de Fomento e Apoio a Comitês de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Leonice de Souza Lotufo - Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Gerente de Fomento e Apoio a Comitês de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Leonice de Souza Lotufo – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

A Comissão Pró Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço se reuniu na manhã desta terça-feira (25) para acertar os últimos detalhes para a criação do Comitê que tratará dos assuntos pertinentes aos cuidados com as águas da bacia.

A gerente de Fomento e Apoio a Comitês de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Leonice de Souza Lotufo, explicou que a reunião desta manhã teve a finalidade de organizar os últimos detalhes para o processo seletivo de criação do Comitê, sendo composto de 50% do poder público e a outra metade pela sociedade civil.

Segundo Leonice, no Estado já existem dois comitês fundados e outros quatros em fase final. Quanto ao comitê da Bacia de São Lourenço, que abrange 14 municípios, o processo está bem encaminhado sendo aberto o edital para apresentação dos nomes que podem fazer a composição dos novos diretores.

Leia também:  Casario é mais uma área contemplada com o projeto “Rondonópolis: eu amo, eu cuido”

Leonice afirma que o Comitê será responsável por direcionar a forma que a bacia será explorada, bem como a preservação do local que exige uma atenção especial devido ao grau de degradação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.