agoramt_filas_biometria_eleitoral-
Fila para atendimento nos últimos dias de recadastramento – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

Os mais de 36 mil eleitores de Rondonópolis que ainda não procederam com o recadastramento biométrico terão um prazo maior para realizar a atualização junto aos cartórios eleitorais e pontos de apoio.

De acordo com o analista judiciário do Cartório Eleitoral de Rondonópolis, Izaqueu Maia do Nascimento, o prazo que terminaria nesta sexta-feira (14) foi estendido até o próximo dia 21 de março, em virtude da grande procura nos últimos dias do recadastramento.

Izaqueu disse que em pontos, como no Supermercado Big Master, os atendimentos diários que eram uma média de 60, nesta semana passou para 500, realidade semelhante a dos cartórios que também estão lotados. Para a próxima semana o analista jurídico acredita que possa ser ampliado o número de pontos de apoio.

Leia também:  Caminhão derruba postes e deixa região da Vila Mineira sem energia

O recadastramento biométrico teve início no dia 02 de abril do último ano e até o fim do expediente desta quinta-feira (13) foram revisados pouco mais de 102 mil títulos eleitorais, o que representa 73,54% dos 140 mil eleitores de Rondonópolis. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) é que seja atingida a marca de 80%.

O atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral – situado na Rua Fernando Correa da Costa, n. 253, Centro ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da Biblioteca Municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 07hs30 às 17hs00.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.