Com um abacaxi e um limão, no verão, você faz… um look fashion! Desde a temporada de 2011, com a saia de banana da Prada, as estampas de fruta são tendência, mas, segundo Astrid Façanha, professora dos cursos de moda do Senac, em 2014 é que a padronagem ganhou – e promete ganhar ainda mais – o guarda-roupa das fashionistas. “No ano da Copa, o Brasil quer mostrar o que tem de bom, sua condição tropical. Desenhos de todas as frutas estão na moda, mas principalmente as que são verde e amarela.”
A estampa de fruta, no entanto, pode aumentar visualmente o corpo ou deixar o visual carregado. “Apesar de ser uma tendência forte, é difícil de usar. Além de aumentar o volume do corpo, pode até envelhecer a pessoa. É preciso ter cuidado para não virar a Carmen Miranda”, avalia a professora. Entenda por cuidado usar uma peça estampada – de preferência uma que tenha a cara do verão, como short ou saia – e uma lisa. “Escolha uma cor presente na estampa para o restante do look”, sugere.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Mas o look totalmente estampado não é proibido e os vestidos e macaquinhos estão aí para democratizar a tendência. Segundo Astrid, também é possível usar um short e um blazer com a mesma estampa ou até misturar desenhos de frutas e flores. “Para não ‘pesar’ o visual, a dica é equilibrar a roupa com acessórios discretos, como colares compridos que alongam a silhueta ou sapatos nude, e usar roupas ajustadas ao corpo”.

O ‘truque’ de usar roupa ajustada ao corpo também vale para quem tem silhueta plus size, oval ou apenas uns quilinhos a mais. “A estampa tem muita informação. Nesse caso, o ideal é escolher uma estampa menor e roupas próximas ao corpo, para que o silhueta não fique maior”, sugere Astrid. Mas, se a ideia é dar volume ao corpo, grandes desenhos e modelagens fluidas são as melhores escolhas. “Sempre equilibrando o volume”, reforça.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.