“O corte de cabelo pixie cut é prático, versátil e sensual”, é a explicação do hairstylist Rudi Werner para a popularidade do penteado que faz sucesso no visual de Jennifer Lawrence, Mayana Moura e Anne Hathaway. E basta observar a quantidade de famosas que usam o corte para adicionar o adjetivo democrático à lista de vantagens. “O penteado pode ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto, exceto redondo, e todos os tipos de cabelo”, diz.

Para fazer valer a versatilidade do corte, Rudi Werner indica itens que não podem faltar no nécessaire: “gel, leave-in, spray fixador e uma ótima escova de cabelo”. A ideia é usar esses produtos para criar um visual despojado. “Os penteados arrumadinhos não estão mais sendo usados. Quem tem pixie cut pode ter o estilo ‘fiz em casa’”, sugere o hairstylist.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Quem tem cabelo enrolado pode ter um pouco mais de trabalho para estilizar o pixie cut. “É que o corte exige fios retos, mesmo assim, dá para usar. Talvez o corte não fique tão bom em cabelos com cachos muito pequenos, mas em fios com ondas fica lindo”, garante Rudi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.