Dois velocistas da novíssima geração do Atletismo brasileiro fazem parte do grupo de atletas que participam até domingo 09 do Camping Nacional CAIXA de Treinamento do Revezamento 4×100 m masculino, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo: Vitor Hugo dos Santos e Luís Gabriel Pereira Silva.

Primos de primeiro grau, eles têm a velocidade no sangue. Vitor Hugo, que completou 18 anos no dia 1º de fevereiro, é o vice-campeão mundial dos 200 m na categoria menor, título conquistado em Donetsk, na Ucrânia, em julho passado. Está em seu primeiro ano como juvenil, mas não teme desafios.

“Estou acostumado a treinar e competir com o pessoal mais velho. Acho que vou encarar as provas com naturalidade”, disse o carioca, campeão sul-americano juvenil dos 200 m e vice-campeão Pan-Americano da categoria na mesma prova. “O objetivo é evoluir sempre”, completou o atleta, que deixa a categoria até 17 anos como recordista sul-americano dos 100 (10.36) e dos 200 m (20.67).

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols

Já Luís Gabriel tem na largada a sua grande força. Atual campeão brasileiro e sul-americano de juvenis dos 100 m, ele está há 10 de seus 19 anos no Atletismo. “Meu sonho é alcançar os principais títulos do esporte. Estou muito feliz por treinar com esse grupo de feras”, disse o atleta, sempre risonho e brincalhão, compartilhando os treinos como se sempre fizesse parte da equipe.

Tanto Vitor como Luís começaram no Instituto Lançar-se para o Futuro, do bairro de Curicica, no Rio de Janeiro, projeto coordenado pelo técnico Paulo Servo da Costa. Vitor Hugo veste a camisa do Brasil Foods/ILF, mas Luís Gabriel está de mudança. “Só tenho amigos lá, mas estou buscando meus caminhos”, afirmou.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.