Vereador (chapéu) e apresentador que trocaram farpas
Vereador (chapéu) e apresentador que trocaram farpas

O vereador Nego do Parque Taquari (SDD) usou o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Alto Taquari para fazer críticas à direção do único canal de TV existente na cidade. Durante a sua fala o parlamentar disse que a emissora por ser paga com o dinheiro público deveria dar atenção a todos os vereadores sem distinção.

“Estou aqui para representar e fazer pelo povo. Quem paga a empresa a TV somos nós o Legislativo, claro que com o dinheiro do povo, assim como o povo paga o nosso salário paga o dele. Ele ganha muito bem, o salário dele é de R$8,2 mil por mês”, desabafou o vereador do SDD.

Por outro lado o apresentador e proprietário da emissora de TV, J. Leite, usou o seu programa que foi ao ar na terça-feira (11), para se posicionar em relação as reclamações do então vereador Nego do Parque Taquari.
O apresentador usou cerca de cinco minutos de seu programa para responder ao vereador e enfatizou que presta serviços para a Câmara Municipal há quatro anos e nunca teve problema com nenhum vereador.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

“O senhor também recebe o dinheiro do povo, daqueles que pagam imposto que nem eu pago, você está entendendo? A TV vai continuar sim, fazendo o seu compromisso com a Câmara Municipal e seu dever de estar ao lado do povo que segundo o senhor diz que me paga e eu tenho que corresponder a esse salário que recebo”, rebateu o apresentador.

Após este episódio envolvendo o meio de comunicação e o vereador, a reportagem fez uma pesquisa junto ao Tribunal de Contas (TCE-MT), que tem como instrumento de cidadania, disponibilizar sem qualquer juízo de valor as despesas municipais informadas pelos gestores, por meio do sistema APLIC que mostra que durante os últimos três anos, a emissora recebeu dos cofres públicos a quantia de R$ 601.360,69.

Leia também:  Raoni deixa o comando da comunicação da AL
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.