Cartas Estado 1
Cartas enviadas ao Estado – Foto: Assessoria

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) encaminhou para os representantes das secretarias do Governo do Estado um pedido de informações referentes aos investimentos destinados para Rondonópolis. Apesar da solicitação, feita em setembro de 2013, apenas a Secretaria de Turismo enviou resposta. O objetivo do documento é identificar os gastos e investimentos aplicados na cidade para fiscalizar e cobrar maiores recursos para os diversos setores públicos.

A medida faz parte de algumas das cobranças feitas pelo legislador que, também no final do ano que passou, solicitou informações da Concessionária Morro da Mesa, empresa de pedágio responsável pela MT-130. A via, de Rondonópolis à Primavera do Leste, se encontra intransitável. O legislador lembrou que no local a cobrança de pedágio, no qual o valor é de R$ 6,50. Rege o contrato que a empresa que venceu a licitação teria que cobrar R$ 3,98, valor diferente do atual.

Leia também:  Jovem é detido por envolvimento com tráfico de drogas em Rondonópolis

Assim como o documento enviado para a maioria das secretarias, o Governo do Estado se isentou em encaminhar os dados solicitados. Segundo o vereador, a cobrança continuará sendo feita, não só referente aos dois pedidos já protocolados, como em outros pontos já identificados pelo legislador.

“Nosso papel é fiscalizar. Sabemos que os serviços públicos de competência do Estado não estão sendo executados com responsabilidade. Preciso ter em mãos os dados oficiais para, só assim, cobrar com propriedade. Vou insistir nas solicitações, pois são um direito de qualquer cidadão tais documentos”, conclui.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.