O vereador Thiago Silva (PMDB) apresentou na noite da última sexta-feira (31), durante uma reunião na associação de bairros do Jardim Mirassol, região do Conjunto São José, a prestação de contas diante das ações do primeiro ano de mandato na Casa de Leis em Rondonópolis. Segundo Thiago Silva os trabalhos somam 34 projetos de lei, sendo 16 aprovados, 275 indicações e 35 requerimentos, todos durante o ano de 2013. Além das propostas o vereador participou de mais de 50 reuniões com moradores de diversos bairros e na zona rural.

Dentre os projetos aprovados mais importantes, o parlamentar destacou o Portal da Transparência, o projeto Meu Primeiro Emprego, Arvore do Saber e o Agendamento de serviços públicos pela internet.

Leia também:  Câmara aumenta para oito anos prisão para bêbado que dirige e mata

Durante a reunião o Vereador ressaltou também a luta pela vinda da unidade da Unemat para a cidade que aguarda a aprovação do Conselho Universitário ainda no primeiro semestre de 2014.

“Nosso intuito é mostrar para a comunidade os trabalhos que vem sendo feito a frente do nosso mandato, com a devida transparência e ter essa aproximação com a comunidade para que possamos cobrar do Executivo melhorias paras a população”, pontua Thiago.

Conforme o parlamentar as quase 300 indicações foram focadas em infraestrutura, saúde e educação que auxiliaram vários bairros, em diversas regiões do município.

Thiago Silva avaliou que o mandato teve um saldo positivo e lembrou que assim como no gabinete itinerante, a intenção é levar a população o respaldo diante dos trabalhos.

Leia também:  Pesquisa indica vitória de Leonardo Bortolin em Primavera

“Por meio de requerimentos e indicações conseguimos a retomada de obras de infraestrutura como a pavimentação e construção de calçadas do Jardim Carlos Bezerra, as obras do esgoto que estavam paradas na região da Vila Operária, além da conquista da regularização fundiária para diversos bairros, a aprovação de novas casas lotéricas e a liberação de emendas do deputado Carlos Bezerra para para realização de convênios para construção da feira coberta e salão multiuso para a região do Conjunto São José através “, salienta.

Dona Alda Ribeiro, presidente do Jardim Carlos Bezerra e São Bento, afirma que é importante esse tipo de trabalho de aproximação com o vereador.

“Nós moradores do bairro Carlos Bezerra ficamos lisonjeados de procurar o vereador e ser atendido. É necessário que uma pessoa eleita pelo povo faça pelo povo como ele está fazendo”, acrescenta a líder comunitária.

Leia também:  Produtores recorrem à AL por mudanças na Lei do Susaf

“A essência do mandato de vereador, é manter o contato direto com a população. Pois, através desse trabalho que identificamos os principais problemas de Município, desde a infraestrutura urbana e rural”, disse o vereador.

No evento estiveram presentes vários presidentes de bairros, familiares do parlamentar e moradores da região.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.