Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Os vereadores Adonias Fernandes, Cláudio da Farmácia, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô) ambos do PMDB, Denilson Sodré (Pros) e o presidente do Legislativo, Ibrahim Zaher (PSD), estiveram na segunda-feira (24) em Cuiabá para conversar com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias, sobre a liberação dos recursos para as obras do Parque Municipal do Escondidinho.

Os recursos da ordem de mais de 3,7 milhões de reais foram conseguidos por meio de emenda federal em 2009. Em 2010 foi licitado pela Prefeitura Municipal, com as obras iniciadas em 2011. Em 2012 a empresa, Ensercon, vencedora da licitação, parou a obra.

Os vereadores quiseram conferir com a CEF sobre a disponibilidade dos recursos. “Fomos informados que eles estão lá. O que precisa é que a empresa retome os trabalhos, faça as medições, cumpra o que foi contratada para fazer. Se houver readequação, isso será feito depois. O que precisa é fazer o Parque sair do papel” explicou o vereador Adonias Fernandes, que foi um dos articuladores para o recebimento da emenda.

Leia também:  Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann

Este será o primeiro parque ambiental da cidade e será um local para prática de esporte e lazer para toda a população, além da revitalização da área do Escondidinho, córrego que há muito está sofrendo degradação por conta da ocupação da cidade.

“O distrito Salmem terá um sonho concretizado. Queremos fazer uma reunião ainda esta semana com o engenheiro da Caixa, com a empresa, com a Sinfra municipal para cobrar a retomada das obras”, declarou Cláudio da Farmácia.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.