Vereador Thiago Silva durante fala na Tribuna da Câmara Foto: assessoria
Vereador Thiago Silva durante fala na Tribuna da Câmara Foto: assessoria

Os 21 vereadores de Rondonópolis protocolaram um ofício nesta quarta-feira (19) que será encaminhado a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), pedindo a inclusão de Rondonópolis na próxima reunião do Conselho Universitário da Unemat (Consuni). Para eles a vinda do campus é importante para a população estudantil da região.

O vereador Thiago Silva (PMDB) usou sua fala na tribuna da Sessão Ordinária desta quarta-feira (19) para cobrar da classe política mais vontade no intuito de trazer a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Rondonópolis. Conforme o vereador, o entrave da unidade não ter vindo é por questões burocráticas.

“A vinda da unidade para o município é viável, haja vista que existe campo para isso, enquanto em Alto Araguaia já foi feito três chamadas para o curso de Jornalismo e até agora só 12 alunos compareceram. Nossa intenção como parlamentar não é prejudicar nenhuma cidade, mas temos que encontrar meios para beneficiar ambas”, explica o parlamentar.

Leia também:  Vereadores buscam articulações para conquistar vagas na Assembleia em 2018

Thiago também reforçou o fato de outras cidades que pediram o campus há menos tempo já terem sido privilegiadas. Além disso, recentemente foi aprovado a Proposta de Emenda da Constituição (PEC) do Estado, que garantiu o aumento de repasse para a Unemat de 2 para 2,5%, ou seja, em reais passando de 168 para 205 milhões o que dá mais condições financeiras para a vinda da Universidade.

“Até quando vamos ser colocados para escanteio. Rondonópolis é umas das cidades com maior força política, precisamos trazer esse benefício que a população tanto espera.”, diz o vereador que sempre militou para a vinda da Unemat, inclusive já entregou mais de 10 mil assinaturas de estudantes rondonopolitanos para o governador Silval Barbosa (PMDB) com o pedido.

Leia também:  Avião com o ministro do STF Gilmar Mendes sofre pane e retorna para Brasília

No ano passado, durante a última visita de representantes da Unemat em Rondonópolis chegou-se a pontuar alguns cursos já saturados de Alto Araguaia que iriam ser transferidos na promessa de funcionar ainda no 2º semestre de 2014 na cidade, como Jornalismo, Letras/Tradução e Ciências da Computação e um quarto que não foi definido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.