Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT
Firmino, coordenador da Vigilância  – Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária de Alto Taquari começaram nesta segunda-feira (10), as vistorias nos comércios que necessitam da liberação do alvará sanitário para funcionamento. Dos cinco supermercados visitados pela Vigilância, em quatro foram encontrados irregularidades.

O município conta com 150 estabelecimentos que diretamente envolvem a saúde pública, como mercados, bares, farmácias, lanchonetes entre outros.  “Lembrando que a vistoria é realizada por dois fiscais, acreditamos que até o final de março todos os comércios tenham sido vistoriados e os alvarás emitidos”, afirma Firmino Teixeira, coordenador da Vigilância Sanitária.

Ainda segundo os fiscais, durante a vistoria foram encontrados alguns produto vencido, o mesmo foi apreendido e levado para descarte junto à Vigilância e o estabelecimento recebe dos fiscais um auto de vistoria e de apreensão das mercadorias, assim facilitando o ressarcimento do comerciante junto aos fornecedores.

Leia também:  Vendaval em Mimoso deixa uma criança de 4 anos morta
Produtos vencidos encontrados em supermercados de Alto Taquari - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
Produtos vencidos encontrados em supermercados de Alto Taquari – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

“Os produtos apreendidos ficam durante 15 dias no prédio da Vigilância Sanitária, se algum comerciante sentir lesado e quiser reclamar seus direitos tem esse prazo antes do descarte final”, esclarece o coordenador.

“Os comerciantes estão colaborando, o que nos facilita um trabalho transparente e rápido”, concluiu Joicy Fagundes, fiscal de vigilância sanitária.

A emissão de alvará é realizada uma vez por ano, no entanto, as vistoria são realizadas sempre que necessário.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.