As poesias e paródias foram produzidas sobre o tema “Expressão feminina Atrás das Grades” – Foto da assessoria
As poesias e paródias foram produzidas sobre o tema “Expressão feminina Atrás das Grades” – Foto da assessoria

As detentas da Cadeia Publica Feminina de Rondonópolis participam neste mês de março de várias atividades em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, os trabalhos tiveram início nesta sexta-feira (07) com a presença das juízas Tatiane Ferreira e Renata Evaristo.

A diretora da unidade prisional, Noraney da Silva Ales, falou que durante a semana as mulheres produziram poesias e paródias sobre o tema “Expressão feminina Atrás das Grades” que foram apresentadas durante o evento pela manhã, sendo eleitas as melhores obras.

Noraney observou que ficou surpresa com o resultado dos trabalhos e que terão continuidade para que os textos sejam parte de um livro que deve ser produzido.

“É satisfatório ver o resultado dos trabalhos das detentas e principalmente o esforço de cada uma das mulheres”, declarou a diretora e explicou que a iniciativa teve como objetivo despertar a interesse pela arte e cultura, além de ressaltar a valorização como mulher, ainda que presa.

Leia também:  Policial aposentado é encontrado morto dentro do banheiro de sua residência

Ainda durante este mês serão desenvolvidas outras atividades com as detentas, como por exemplo, uma ação em conjunto com o Conselho Municipal de Direito das Mulheres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.