A ação desta terça-feira (12) foi em frente a uma faculdade localizada na rua Arnaldo Estevão - Foto:  Varlei Cordova / AGORA MT
A ação desta terça-feira (12) foi em frente a uma faculdade localizada na rua Arnaldo Estevão – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Cerca de dez agentes de trânsito de Rondonópolis promovem diariamente durante essa semana várias atividades para evitar que os motoristas estacionem de forma irregular nas proximidade das faculdades. A ação foi iniciada nessa segunda-feira (11) e já tem gerado mudanças.

De acordo com o agente de trânsito, José Generoso a ideia é evitar que os motoristas cometam a infração.

“Nós chegamos cerca de uma hora antes do início das aulas justamente para orientá-los do local correto de estacionamento evitando ter que aplicar a multa. Caso o condutor insista em cometer a irregularidade ele é punido”, comenta.

José Generoso agente de trânsito - Foto: Varlei Corova / AGORA MT
José Generoso agente de trânsito – Foto: Varlei Corova / AGORA MT

Ainda conforme Generoso, a prática de estacionar motos em calçadas e carros em canteiros, e nos locais reservados para ônibus, gera vários transtornos.

Leia também:  População de Rondonópolis poderá fazer a emissão de RG durante Caravana

“Com a má organização, as pessoas não conseguem passar pelas calçadas e os coletivos são obrigados a parar em fila dupla para embarcar algum passageiro”, lembra.

Além das faculdades, durante o período diurno, os agentes também têm fiscalizado na região central, como estacionamento reservados para deficientes ou idosos e locais reservado apenas para motocicletas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.