Agora MT Esportes Ao exaltar tempos áureos da Ferrari, Jean Todt garante 'Voltará a ganhar'
FORMULA 1

Ao exaltar tempos áureos da Ferrari, Jean Todt garante ‘Voltará a ganhar’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Eleito presidente da FIA em 2009, Jean Todt não esconde a paixão pela Ferrari. O dirigente francês comandou a escuderia de Maranello na conquista de oito títulos do Mundial de Construtores, entre 1999 e 2008, e garante que o time conseguirá superar o jejum que já perdura há cinco temporadas. Em entrevista à emissora italiana “Rai”, Todt também sugeriu que o atual chefe da equipe, Stefano Domenicali, não dê atenção às críticas sobre o desempenho apresentado nos últimos anos.

– Eu sempre recebi críticas, mesmo quando nós ganhávamos tudo. Eles nos criticavam, inclusive, por ganharmos demais e tornar o campeonato previsível. A Ferrari sempre foi protagonista nos últimos anos, mesmo que não tenha levado o título. É certo que a equipe voltará a ganhar. O meu conselho para Domenicali é que ele continue com os pés no chão e mantenha o foco nos verdadeiros problemas, sem dar ouvidos ao que os outros dizem – afirmou Todt.

O presidente da FIA também respondeu às críticas sobre as mudanças impostas pelo novo regulamento da Fórmula 1. Após o GP da Austrália, pilotos e especialistas reclamaram do ronco reduzido dos motores V6 turbo e do limite de 100kg de combustível, que teria prejudicado a competitividade durante as corridas. Entretanto, Todt acredita que ainda é cedo para julgamentos definitivos sobre as novidades apresentadas na temporada 2014, e diz que a FIA está aberta para discutir mais mudanças.

– Eu não quero que a Fórmula 1 seja pautada por disputas de economia. O limite de 100kg de combustível foi proposto pelas próprias equipes. Para mim, não é problema se elas querem que esse seja o limite. De qualquer forma, isso não teve a ver com a falta de ultrapassagens em Melbourne. O circuito de Albert Park nunca foi muito bom para ultrapassagens. Estou convencido de que, muito em breve, vamos ver um monte de ultrapassagens durante as provas. O barulho é obviamente diferente agora, mas podemos estudar uma maneira de deixar o motor mais ruidoso, se as equipes concordarem – disse o presidente da FIA.

O circo da Fórmula 1 se prepara agora para a segunda etapa da temporada 2014, que será disputada na Malásia, neste fim de semana. O primeiro treino livre no circuito de Sepang está marcado para a quinta-feira, às 23h (de Brasília). O treino classificatório será realizado no sábado, às 5h, e a corrida será disputada no domingo, no mesmo horário, com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha a prova em tempo real.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas