Após se apresentar a mãe da criança foi presa - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Após se apresentar a mãe da criança foi presa – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A Polícia Militar encontrou, após denuncia anônima, na tarde deste sábado (01), uma criança de apenas quatro anos abandonada em uma casa no Parque São Jorge. Após a retirada da criança da casa nem a mãe nem o Conselho Tutelar foram encontrados.

De acordo com os policiais, após a denúncia eles foram até a residência e constataram que a criança estava sozinha e sem comida. Ela teve que ser retirada por cima do muro, pois o portão estava trancado. A mão teria saído de casa na noite de sexta-feira (28).

Testemunhas que não quiseram se identificar afirmaram que constantemente a mulher deixa a filha sozinha para ir a festas.

A madrinha da vítima, que mora perto da casa dela, afirmou que a mãe sempre deixava a criança com ela pra sair, mas como ela reclamou que isso estava acontecendo todo final de semana a acusada ficou chateada e não deixou a criança mais.

Leia também:  Acusado de matar mulher a facadas diz que vítima invadiu sua casa, furtou pertences e ameaçou seu casamento

O caso foi repassado a Polícia Civil e o delegado de plantão Gustavo Belão também tentou contato com o Conselho Tutelar mas ninguém foi encontrado.

Horas após a criança ser retirada da casa, o pai Cleberson dos Santos Duarte e a mãe Stéfany Prates Alves se apresentaram no Cisc. Ela foi presa e afirmou a polícia que teria ido na noite de sexta para a casa do namorado,mas tinha deixado a menina com a avó na casa, porém a mesma teria saído pela manhã sem avisa-la.

Esta versão será investigada pela polícia. Foi arbitrada a fiança de cinco salários mínimos, mas como a acusada não tem dinheiro será levada a Cadeia Pública.

O delegado irá decidir se a criança ficará sob os cuidados do pai ou da madrinha o que deveria ser responsabilidade do Conselho.

Leia também:  Trio armado rende família durante assalto à residência no Jardim Novo Horizonte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.