A maior franquia de Fast Food do mundo (em números de lojas), a Subway, desembolsou nesta última semana cerca de R$ 46 mil em multa, após uma notificação feita pelo Órgão de Defesa do Consumidor em Rondonópolis, o Procon. O coordenador Juca lemos explicou que não são as lojas de Rondonópolis que tiveram que arcar com o prejuízo e sim a franqueadora, com sede em Miami Beach, Estados Unidos.

De acordo com Juca, a ação foi imposta por propaganda enganosa devido à promoção do lanche ‘Baratíssimo’, onde na televisão e na internet as mídias eram veiculadas pelo valor de R$ 5,95 e nas lojas o preço era 6,95.

Ele também deixou claro que as duas lojas em Rondonópolis, ou seja os franqueadores, não são responsáveis pela mudança de preço, porque todo material enviado a empresa é confeccionado pela própria franquia, assim como os produtos adquiridos.

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“Apesar de ter nos banners interno da lanchonete escrito que o valor de R$ 5,95 era exceto para os estados de Mato Grosso ou Acre, estava em letra pequenas, deixando o consumidor perdido”, comenta.

A diferença no preço aconteceu em todas as cidades dos estados citados acima que possuam a franquia.

O dinheiro foi depositado na conta do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que segundo Juca Lemos é utilizado para despesas internas do órgão.

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