Agora MT Mundo Apple é eleita empresa mais admirada do mundo pelo 7º ano seguido
MUNDO

Apple é eleita empresa mais admirada do mundo pelo 7º ano seguido

Fonte: da Redação com Olhar Digital
VIA

O ranking anual da revista Fortune ganhou sua mais recente edição nesta quinta-feira, 27, premiando a empresa “mais admirada do mundo”. Entretanto, não houve surpresas ao revelar que o posto de campeã ficava com a Apple, já que a empresa ocupa a posição há sete anos.

A constatação vem de uma pesquisa com o mercado corporativo, questionando analistas de diversas indústrias, até mesmo executivo. A pesquisa leva em consideração inovação, aspectos sociais, o gerenciamento dos funcionários, entre outros aspectos.

A Apple é listada no topo, segundo a publicação, por ter a marca mais valiosa do mundo, pela geração de incríveis US$ 171 bilhões no ano de 2013, além da expectativa do mercado e dos fãs pelos próximos produtos. Há a expectativa por um relógio inteligente, uma TV com a marca da maçã, além da atenção aos carros e dispositivos médicos.

A indústria de tecnologia merece destaque, já que o top 3 foi formado exclusivamente por empresas da área. Na segunda posição aparece a Amazon, enquanto o terceiro lugar fica com o Google.

Outras empresas de tecnologia que preenchem o top 50 são a IBM (18º), Samsung (21º), Microsoft (24º), Facebook (38º), Intel (47º) e Cisco (49º).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas