Agora MT Esportes Atletismo Atletismo estreia nos Jogos Sul-Americanos do Chile
ATLETISMO

Atletismo estreia nos Jogos Sul-Americanos do Chile

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Com a disputa de sete provas finais, a partir das 10:30 no horário de Brasília, a equipe de Atletismo do Brasil estreia nesta quinta-feira 13 nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. As provas serão disputadas até domingo 16 no Estádio Nacional de Santiago e a seleção nacional conta com uma delegação de 65 atletas – 35 no masculino e 30, no feminino.

Entre os destaques na etapa de abertura estão os paulistas Thiago Braz e Augusto de Oliveira, que foram finalistas no Campeonato Mundial Indoor, encerrado no último domingo, em Sopot, na Polônia. Thiago ficou em quarto lugar e Augusto em sétimo no salto com vara.

Campeão mundial de juvenis e recordista sul-americano absoluto com 5,83 m, Thiago é uma das atrações da final desta quinta-feira, prevista para começar às 12:30. Entre os adversários dos brasileiros está o argentino Germán Chiaraviglio.

“O objetivo é saltar bem em Santiago”, comentou Thiago
Braz, que completou 20 anos em dezembro.

Na final do salto em distância, a partir das 13:25, Keila Costa, campeã brasileira e sul-americana, e Jéssica Carolina dos Reis serão as representantes brasileiras. Nas outras finais desta quinta-feira: 10.000 m – Giovani dos Santos, Adriana Aparecida da Silva e Tatiele Roberta de Carvalho lançamento do martelo – Carla Michel e Anna Paula Pereira lançamento do dardo – Júlio César de Oliveira e Paulo Enrique da Silva e 20.000 m marcha – Erica Sena e Elianay Pereira.

A programação do primeiro dia prevê ainda as semifinais dos 400 m. Anderson Henriques, finalista no Mundial de Moscou, Hugo Balduíno, Geisa Coutinho e Joelma Neves Sousa são os representantes brasileiros.

Além do Atletismo, os Jogos Sul-Americanos têm a disputa de outras 41 modalidades. A delegação brasileira é formada por 481 atletas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas