Foto: Marcos Serra Lima/EGO
Foto: Marcos Serra Lima/EGO

 

A atriz Anna Rita Cerqueira tem rosto, medidas e cabelos típicos de uma boneca. Mas nem ouse em chamá-la assim. Aos 15 anos, a carioca, que vive a periguete e perua Flaviana Sampaio na novela teen “Malhação”, não gosta de rótulos. Fã de filmes policiais e rock n’ roll, a adolescente pretende cursar faculdade de Moda. Porém, seu guarda-roupa é pouco convencional para as meninas de sua idade: peças de cor rosa pink, tema deste ensaio, estão fora da lista.

pesar de a cor ser uma das tendências para a próxima estação – o rosa pink surge como opção ao pretinho básico para o outono-inverno-, Anna Rita conta que no dia a dia prefere o estilo mais black. “Não tenho nada rosa no armário. Nem na decoração do meu quarto”, explica Anna, que é filha única.
“Gosto de cores escuras e básicas. Sou completamente diferente das minhas personagens. Nunca quis ser mocinha, bonequinha ou princesa. Gosto mesmo de viver a vilã ou a bruxa”, ressalta a atriz, que começou na TV aos quatro anos de idade na novela “O Beijo do Vampiro” e participou do folhetim “Eterna Magia”, ambas na TV Globo.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Corpo e beleza
Aliás, moda é um tema ao qual ela pretende se dedicar. Assim que terminar o colégio, no fim do próximo ano, Anna vai cursar faculdade de moda. “Quero contribuir para a melhoria do mercado. Quando tiver a minha marca de roupas vou me preocupar muito com o tamanho das pessoas que vestem PP. Vejo por mim, que sou magra e baixinha. Sempre sobra muito e sofro demais com o tamanho. É muito difícil achar roupa que fique certinha no meu corpo”, detalha Anna, que sempre leva suas peças para serem apertadas e ajustadas, ainda com etiquetas, na costureira.

Apesar de a atriz vestir o manequim 34, as peças costumam “engolir seu corpo”, como define. Com 1,55m de altura e 41 quilos, Anna Rita quer intensificar a malhação para aumentar os músculos nos próximos meses. “Gosto de capoeira e acrobacia aérea no tecido, que ajudam muito a definir o corpo”, afirma ela, que tem 87 cm de quadril e 69 cm de busto.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Vaidosa, a atriz é apaixonada por maquiagem, esmaltes e cremes para o cabelo. Entre seus rituais de beleza, ela confessa levar mais de uma hora no banho e limpar bem o rosto antes de dormir. E os cabelos, um dos mais copiados e desejados da TV? Anna diz hidratá-los a cada quinze dias: “Para deixar meus fios comportados, tenho uma dica ótima. Quando está quase seco, só um pouco úmido, costumo fazer um coque bem alto e ficar por cerca de 15 minutos. Quando solto, ele fica desenhado e cheio de ondas”.

Foto: Marcos Serra Lima/EGO
Foto: Marcos Serra Lima/EGO

Menina radical

Nos fins de semana, o tempo livre é para a diversão. “Adoro sair para dançar, principalmente funk (risos). Mas se for para assistir a algum show, prefiro rock. Sou bem eclética. Também costumo ir para casa de amigos para jogar games e cartas”. Mas os programas culturais não ficam de fora. Anna, fã dos filmes de ação, gosta de assistir a obras policiais e políticas. “‘Tropa de Elite’ e ‘Alemão’ estão entre os meus filmes favoritos. Gosto dessa coisa mais real, de comunidade mesmo”, conta a atriz, que pretende investir na carreira cinematográfica, além da dublagem de desenhos e seriados.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Para viver a personagem Flaviana, em “Malhação”, ela lembra que precisou estudar muito. “Não sou nada dondoca e a Flaviana é uma patricinha mimada da Barra da Tijuca, que fica pobre e vai viver no Grajaú (na Zona Norte do Rio). O que acho mais bacana é humor de como ela encara os problemas. Isso é algo que aprendi a ter com ela”, comenta Anna, deixando escapar timidamente que também é consumista e que adora seguir a moda das estações.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.