O deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB de Mato Grosso, prestigiou hoje (17) a posse de Neri Geller no Ministério da Agricultura. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, quando a presidente Dilma Rousseff empossou Geller e outros cinco novos ministros.

“É uma grande vitória para Mato Grosso e para o PMDB. Pela primeira vez nosso Estado faz um ministro da Agricultura, em reconhecimento da presidente Dilma Rousseff pelo potencial agrícola que possuímos e que muito tem contribuído para a economia do País”, avaliou Carlos Bezerra.

O deputado Carlos Bezerra acompanhou de perto todo o processo de avaliação do nome de Geller pelo Palácio do Planalto. Segundo ele, Neri Geller tinha todas as condições de ser eleito deputado federal, mas atendeu ao chamado do PMDB e da presidente Dilma.

Leia também:  Rezende articula mudanças à confecção da carteira de identidade em Rondonópolis

Natural de Selbach (RS), Geller reside em Mato Grosso, município de Lucas do Rio Verde, desde 1984. Ele é empresário do setor de combustíveis e produtor agrícola.

Atualmente filiado ao PMDB-MT, Geller chefiava a Secretaria de Política Agrícola da pasta. Ele também foi membro do Conselho Administrativo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Bezerra disse que Neri Geller terá todo o apoio do PMDB para desenvolver um bom trabalho.

O deputado Carlos Bezerra tem no setor agropecuário uma de suas principais atuações na Câmara. É de sua autoria o Projeto de Lei (4500/08), que proíbe a busca e apreensão de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas durante o período de colheita e o mês que o antecede. O PL já recebeu parecer favorável para sua aprovação.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

“Os agricultores brasileiros não podem ser tratados como caloteiros. São, na verdade, vítimas de uma política econômica equivocada para o setor, que é responsável por parte significativa da renda de mais de 80% dos municípios brasileiros”, afirmou Bezerra.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.