Cerca de 400 crianças da região da Vila Operária serão beneficiadas com os kits – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT
Cerca de 400 crianças da região da Vila Operária serão beneficiadas com os kits – Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

O projeto esportivo da Caritas Diocesana de Rondonópolis, que atende crianças e adolescentes da região da Vila Operária, foi um dos contemplados com a entrega de bola, redes, camisetas e outros objetos pela Secretaria de Esporte do Estado.

O secretário de Esporte do Estado, Ananias Filho, explicou que vários projetos de Mato Grosso receberão os kits, mas ficou feliz em poder entregar o material ao padre Lothar Bauchrowitz, por ter sido criado na região onde o sacerdote desenvolve o trabalho e também pela importância do projeto junto a sociedade.

Para o Padre a ajuda é muito importante, pois o projeto é desenvolvido com doações e muitas dos alunos, com idade entre 7 e 17 anos, são carentes e não possuem condições de adquirir os objetos para praticar as atividades esportivas.

Leia também:  Placas com final zero tem até dia 30 para quitar IPVA sem juros e multas

Manoel Messias, presidente da Caritas, relatou que o projeto é desenvolvido há mais de 20 anos e tem como foco oferecer atividades para que as crianças saiam das ruas e consequentemente da criminalidade.

Com os kits serão beneficiadas cerca de 400 crianças da região da Vila Operária. Outros programas esportivos de Rondonópolis também foram atendidos com materiais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.