Depois da queda de Teliana Pereira no qualifying para Indian Wells, foi a vez de outro brasileiro desperdiçar uma boa chance de disputar o torneio nas chaves de simples. Logo na primeira partida do qualificatório, Guilherme Clezar, número 165 do ranking, perdeu de virada para o japonês Taro Daniel, 198º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2. Apesar das derrotas, o Brasil mantêm as esperanças com os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo.

Cabeça de chave 21 do qualifying, Clezar se impôs diante do japonês no início, conseguiu uma quebra no sexto game do primeiro set e sacou em 5/4, quando sofreu a reação. O gaúcho de 21 anos encontrou dificuldades para fechar a parcial e viu Taro Daniel levar a disputa para o tiebreak. O brasileiro abriu 5 a 3, o adversário encostou (5 a 5), mas Clezar se manteve firme e fechou em 8 a 6.

Leia também:  Circuito de Tênis têm inscrições abertas para torneio em Cuiabá

Com a mão quente, o gaúcho fez 3 a 0 no segundo set, mas não freou a reação do japonês, que arrancou o empate no sexto game. Taro Daniel obteve uma outra quebra e venceu por 6 a 4, se aproveitando dos sucessivos erros do brasileiro. Clezar sentiu a pressão e perdeu o ritmo na etapa decisiva. Mais agressivo, o japonês abriu 3 a 0, salvou dois breakpoints e ficou em uma situação confortável. Clezar ainda esboçou uma reação (5 a 2), mas o adversário manteve o domínio e selou a vitória ao vencer o terceiro set por 6 a 2, com tranquilidade.

Classificado para a segunda rodada do quali, o japonês terá pela frente o anfitrião Alex Kuznetsov, que derrotou o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.