Agentes na Penitenciária da Mata Grande - Foto?
Agentes na Penitenciária da Mata Grande – Foto: Arquivo / AGORA MT

Com o plenário completamente lotado por agentes penitenciários de todo o Brasil, foi realizada na tarde de ontem (26), a votação no Congresso Nacional, do Projeto de Lei 6565, que trata do Porte de Arma de fogo fora do serviço para agentes penitenciários e guardas prisionais. O texto segue para análise no Senado.
A proposta aprovada pelos deputados restringe o uso de armas a profissionais que trabalham em regime de dedicação exclusiva e que possuam o que a proposta descreve como “formação funcional adequada”.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, esse é mais um momento de comemoração. “É mais um grande avanço para o sistema penitenciário em nível de Brasil e nós estamos muito felizes por isso”, afirmou Batista, que agradeceu ainda o empenho dos servidores em Brasília. “O nosso obrigado a esses guerreiros que compõe a caravana da Esperança, principalmente os mato-grossenses que não mediram esforços para estar em Brasília lutando por essa causa”.

Leia também:  Moto é recuperada e suspeitos são presos após acidente com perseguição policial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.