Momento da reunião com a Agattrs - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Momento da reunião com a Agattrs – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

O Gestor do Gabinete de Apoio a Segurança Pública, Anderson Rocha, apresentou para a Associação Grupo de Apoio aos Travestis e Transgêneros de Rondonópolis (Agattrs) e ao poder legislativo, uma proposta para criação de um Conselho em defesa da segurança dos travestis, na tarde desta segunda-feira (10) em Rondonópolis.

A Associação que existe há aproximadamente cinco meses busca pela oficialização e legalização do grupo. “Com a legalização da associação, o grupo terá acento em todos os Conselhos da cidade, com direito de voz e voto” afirma o vereador Adonias Fernandes (PMDB).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Ibrahim Zaher (PSD) o grupo receberá todo apoio e o primeiro procedimento será realizar junto ao jurídico um estudo para ver o que pode ser feito sobre o caso. “É uma forma de auxiliá-las, vamos dar formalidade a Associação” diz o presidente.

Leia também:  Rua Otávio Pitaluga será bloqueada nos dias 27 e 28 para obras

Anderson Rocha ressalta que sem a legalização, o grupo perde o direito de receber verbas do governo, portanto com a oficialização a Associação terá direito a recursos públicos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.