O Departamento de Água e Esgoto (DAE) vem realizando junto com a Prefeitura de Jaciara um trabalho de troca de mangueiras de PAD por canos de PVC. Nesta sexta-feira (21) o Centro da cidade, próximo a Panificadora Ki Creme recebeu esses reparos.

As mangueiras de PDA causam muitos vazamentos levando assim a um desperdício muito grande de água. De acordo com os técnicos que realizaram a operação, só neste local foram encontrados 12 emendas na mangueira. Agora com o cano de PVC, essas emendas não existiram e o desperdício será amenizado.

Segundo o diretor do DAE, Eduardo Bartucci, este trabalho já foi realizado em outros pontos críticos do município. “Já trocamos os ramais em vários locais do município e ainda há muito a se fazer, mas este é um trabalho demorado e que requer tempo, por isso estamos fazendo com calma para garantir qualidade nos serviços”, comentou o diretor.

Leia também:  Oito casos de tráfico de pessoas para trabalho escravo é registrado em MT

O desperdício de água é um ponto muito importante a ser questionado, além do uso inapropriado de parte da população, ainda existem os canos degradados que também causam esse desperdício. A Prefeitura está fazendo sua parte para conter o uso errado dessa água, faça sua parte também população. Conscientize-se, economize água e garanta dias melhores para todos a sua volta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.