Agora MT Esportes Artes Marciais Dana White: 'Tenho certeza que Georges St-Pierre vai voltar' ao UFC
UFC

Dana White: ‘Tenho certeza que Georges St-Pierre vai voltar’ ao UFC

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Neste sábado, o UFC 171 vai coroar seu primeiro campeão peso-meio-médio após a “era Georges St-Pierre”, em que a divisão foi reinada pelo canadense por 2.064 dias, quase seis anos. Maior astro do Ultimate em termos comerciais, GSP anunciou no final do ano passado um hiato em sua carreira no MMA para cuidar de questões pessoais e deixou o cinturão da categoria vago, além de um vazio nas opções promocionais da companhia.

O afastamento, porém, não será eterno, garante o presidente do UFC, Dana White. Enquanto o próprio St-Pierre provocou a mídia brasileira recentemente num evento no Rio de Janeiro, dizendo para os fãs “não piscarem” para não perderem seu eventual retorno ao octógono, o dirigente mostrou tremenda confiança de que isso acontecerá, mais cedo ou mais tarde, mas não deu detalhes sobre prazos para a volta do lutador.

– Tenho certeza que ele vai (retornar). É divertido que Georges St-Pierre tenha saído? Não, não diria que é divertido. Mas a divisão peso-meio-médio é empolgante agora, e quando Georges voltar mesmo, quem quer que esteja lá (com o cinturão), será uma luta divertida – afirmou White após o dia de mídia do UFC 171, em Dallas.

Desde que se afastou do cage, Georges St-Pierre tem repetido que deseja maior controle antidoping no MMA e afirmou que a proibição em Nevada da polêmica terapia de reposição de testosterona, o TRT, foi um passo na direção certa. White, todavia, negou que a “permissividade” com esteróides seja a razão para o afastamento do ex-campeão e que a medida contra o TRT não vai influenciar a eventual volta do lutador.

– Isso não é o por quê de ele ter saído. Ele não saiu por causa do TRT nem nada disso. Ele saiu porque tinha problemas pessoais que precisava resolver. Muitas dessas coisas foram aumentadas na mídia. Ele saiu por caysa das razões que ele contou para mim e Lorenzo (Fertitta, coproprietário do UFC) naquela noite – disse o dirigente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas