Agora MT Esportes Atletismo Duda da Silva vai à final e defende o bi no salto...
ATLETISMO

Duda da Silva vai à final e defende o bi no salto em distância

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Mauro Vinicius “Duda” da Silva (BM&FBovespa-SP) classificou-se nesta sexta-feira 07 para a final do salto em distância do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que termina neste domingo 9, na Ergo Arena, em Sopot, na Polônia. O brasileiro que defende a medalha de ouro conquistada em 2012, em Istambul, na Turquia, briga por um lugar no pódio neste sábado 08, a partir das 15:50, no horário de Brasília.

O paulista de Presidente Prudente garantiu a vaga na final na terceira e última tentativa a que tinha direito, com a marca de 8,02 m, o melhor resultado desta temporada. O atleta superou, mais uma vez, a pressão pelo resultado e obteve o sétimo lugar na qualificação.

O brasileiro conseguiu 7,64 m na primeira tentativa e 7,58 m na segunda e entrou para o terceiro e último salto com a obrigação de fazer o melhor resultado de 2014. “Não é fácil, mas confiei até o último momento”, comentou Duda, que durante a prova conversou o tempo todo com o técnico Aristides Junqueira, o Tide, na área reservada.

“Mais uma vez teve emoção, mas num Campeonato Mundial é isto, é entrega total. As lesões que tive atrapalharam um pouco porque não atingi o ritmo que competição que gostaria”, lembrou Duda. “Nos primeiros saltos tive velocidade, mas não tive altura. Precisei acertar tudo para o último salto. Consegui me encontrar durante a prova e ir para a final”, comemorou.

Sobre a final deste sábado, o saltador disse à SporTV que é uma nova competição. “Agora zera tudo, é outra prova. Preciso analisar esta última tentativa, para fazer saltos melhores que este, que acertei a corrida e a altura”, afirmou.

O polonês Adrian Strzalkoski obteve o melhor resultado da qualificação, com 8,18 m, seguido do alemão Christian Reif, com 8,13 m, e do grego Loúis Tsatoumas, com 8,10 m. O russo Alekander Menkov, campeão mundial em Moscou-2013, terminou em sexto lugar, com 8,04 m.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas