A Entrevista desta semana é com a juíza Maria Mazarelo que apresentou um balanço parcial sobre o recadastramento biométrico em Rondonópolis. De acordo com a juíza mais de 110 mil eleitores compareceram nos Cartórios Eleitorais para regularizar a situação, porém mais de 20 mil não fizeram o recadastramento e vão perder o título de eleitor.

“O cidadão teve 361 dias para poder fazer o recadastramento, levamos pessoas e os equipamentos a vários locais da cidade para dar mais comodidade ao eleitor, divulgamos em todos os meios de comunicação, mas não foi possível chegar aos 80% do número total de eleitor, agora temos que aguardar para saber se com os dados que enviamos ao Tribunal será possível ou não ter a biometria já nas eleições de 2014”, explica.

Leia também:  Sanear libera rede de esgoto da Vila Goulart para uso dos moradores

No bate-papo, a magistrada também falou sobre as eleições de 2014, com o foco nas recomendações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Não será admitido abuso de poder econômico e nem nada que possa tirar o direito do eleitor de escolher o seu candidato, haverá fiscalização e todos os dados serão informados ao Tribunal Regional Eleitoral para as punições cabíveis”, diz a Mazarelo.

Confira a entrevista completa, em vídeo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-xWwBie5CNo[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.