Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Projetos pedagógicos e planilhas de custos dos primeiros três cursos da Universidade de Mato Grosso – Unemat a serem criados em Rondonópolis, foram apresentados ao vice-prefeito Rogério Salles, durante reunião na tarde desta terça-feira (25). O interesse da equipe técnica responsável pela abertura da unidade local é conquistar apoio para iniciar as atividades. O primeiro vestibular já foi lançado e oferece vagas para os cursos de Direito, Jornalismo e Letras. São 50 vagas para cada turma.

A demanda mais urgente da Instituição é conseguir um local para funcionamento com pelo menos duas salas de aula e espaço para instalação de laboratórios e dependências administrativas. Num segundo momento, a necessidade é contar com uma área para construção do Campus da Unemat na cidade. Rogério Salles que defende a qualidade do ensino superior a ser oferecido como fator mais importante, apresentou sugestão de prédios provisórios e áreas no município.

Leia também:  Inscrição do Ensino Médio e Superior do IFMT Rondonópolis encerra dia 8 de outubro

Dentre as sugestões apresentadas, o vice-prefeito destacou o prédio da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros – Uramb como local para implantação dos primeiros cursos. Rogério Salles aponta a localidade do prédio, na Rua Otávio Pitaluga, no Jardim Guanabara, como fato que favorece a Unemat, já que está próximo de escolas estaduais e tem fácil acesso para alunos e professores.

Edileusa Gimenes Moralis – diretora de Política Pedagógica e Finanças da Unemat em Alto Araguaia – ficou entusiasmada com a proposta e decidiu visitar o local. Ela fez os esclarecimentos técnicos durante a audiência com o vice-prefeito Rogério Salles. Edileusa participou do encontro junto com a professora de Letras, Shirlene Rohr, e o assessor da diretoria, Alexandre Pereira do Amaral. O vereador Thiago Silva que fez campanha para trazer a Unemat para a cidade, também fez parte nas discussões.

Leia também:  Justiça Comunitária realiza mutirão no próximo dia 26

Acompanhada pelo presidente da Uramb, Hélio Luz, a equipe da Unemat foi visitar o prédio logo após a reunião. Luz alertou que o prédio precisa de reforma e contou que já apresentou projeto ao Governo do Estado, neste sentido. A expectativa agora é pela liberação dos recursos necessários.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.