Uma equipe médica da Santa Casa irá investigar o caso – Foto Arquivo AGORA MT
Uma equipe médica da Santa Casa irá investigar o caso – Foto Arquivo AGORA MT

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 1º caso de morte por dengue em Rondonópolis, uma equipe médica investiga as condições da morte do paciente. O nome e local da residência da vítima não foram informados.

Segunda a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o paciente foi internado no dia 25 de janeiro, oportunidade em que foi constatado que o mesmo estava com dengue, porém o caso se agravou rapidamente e após dois dias a pessoa veio a óbito com falência múltipla dos órgãos.

Em razão da rápida evolução da doença o caso foi investigado por um médico infectologista do município que solicitou uma biopsia para confirmar a causa da morte. No exame histopatológico realizado em um laboratório de São Paulo foi observado que o paciente estava com dengue, mas não afirmou que a doença tenha causado a falência dos órgãos.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

Ao constatar a doença a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou os procedimentos de visita e bloqueio focal e químico no bairro, contudo foi observado que antes de ser internado o paciente viajou para o Paraguai e também para Tangará da Serra.

Tendo em vista que o laboratório não confirmou que a morte tenha sido por dengue, uma equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis continuará a investigar o caso para dar um parecer técnico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.