As inscrições para o vestibular 2014/2 da Unemat para os cursos de Direito, Jornalismo e Letras, destinados ao pólo de Rondonópolis, começam nesta segunda-feira (17) e  poderão ser feitos exclusivamente pelo site da instituição. O período para a entrega dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para pessoas comprovadamente carentes será do dia 17 a 20 de março e o pedido de isenção e a entrega de documentos solicitados deverão ser feitos no Cefapro, que fica na avenida Marechal Dutra, próximo ao ginásio Marechal Rondon.

De acordo com o vereador Thiago Silva (PMDB), que liderou o movimento Pró Unemat, o prazo para as inscrições terminam no dia 20 de abril, mas ele acredita na mobilização dos estudantes já nas primeiras semanas de cadastro.

Leia também:  1ª Paraolimpíada deve contar com 139 alunos em Rondonópolis

“Era um sonho esperado por todos nós. Uma conquista batalhada há muito tempo por estudantes, professores entidades, e outros, que se uniram ao nosso movimento em busca de melhorias no ensino superior de Rondonópolis “, lembrou o vereador.

A taxa para as inscrições será de R$ 90,00, os candidatos que comprovarem renda inferior há dois salários mínimos serão insetos. A divulgação do local das provas será disponibilizada a partir de 5 de maio e a aplicação dia 25.

O resultado das provas será divulgado no dia 18 de julho e as aulas terão início no dia 11 de agosto deste ano.

Conforme o edital de vestibular, cada curso terá 50 vagas disponíveis, destes 40% são para ampla concorrência, 25% para estudantes que se enquadrem no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) e 35% será destinada a  escolas públicas. As aulas dos cursos de Letras e Jornalismo serão no período noturno e Direito será integral.

Leia também:  Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.