Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

A insegurança pautando a rotina de trabalho está e a realidade dos feirantes, que trabalham na Feira municipal de Primavera do Leste. Vários objetos já foram furtados entre eles Tvs, microondas e mercadorias, o que levou a  mudança da rotina  destes trabalhadores, que  agora  precisam acordar na  madrugada para organizar  as mercadorias em exposição.

Para solucionar o problema representantes da Associação de hortifruti granjeiros de  Primavera do Leste, estiveram  reunidos  na tarde de ontem (12) com Presidente  da Câmara Municipal, Estaniel Pascoal,m para tratar do assunto. “Devido a falta de segurança, inúmeros feirantes que antes montavam suas barracas na sexta-feira a noite, para o dia de maior movimento que é o sábado, agora  precisam começar a  trabalhar na madrugada;” – destacou o presidente da Aprholeste Dilmar Kuhn.

Leia também:  STF decide enviar denúncia sobre Temer à Câmara

A saída encontrada pelos feirantes para problema seria a construção de um alambrado reforçado com 3m de altura que deve ser posicionado entre o muro e o telhado. “Todos os feirantes se comprometeram em custear a mão de obra para instalação do alambrado, tanto que a estrutura de sustentação, já  estão instaladas.” – destacou Kuhn,  que  também  ressaltou que Aprholeste, encaminhou um oficio  a prefeitura Municipal solicitando o material para execução da obra.

“A feira é a última instância da agricultura  familiar, onde  os produtos  são comercializados e  para que isso aconteça é  preciso de  segurança, não vamos  medir esforços  para solucionar este  problema;”- destacou  o Presidente da Câmara dos  vereadores Estaniel Pacoal.

Leia também:  Pátio confirma Argemiro na Gestão de Pessoas

A coordenadora da Aproleste Eleniza Barcarolo, destacou ainda que  está  é apenas  uma  das medidas que  devem ser  tomadas para segurança  do local, “ além do alambrado também precisamos de  um  guarda noturno, afinal somos  125 feirantes que geram empregos e ajudam a  desenvolver  nossa  economia”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.