Agora MT Esportes Kimi exalta alívio após cirurgia nas costas: 'Espero que continue assim'
FORMULA 1

Kimi exalta alívio após cirurgia nas costas: ‘Espero que continue assim’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

As fortes dores nas costas obrigaram Kimi Raikkonen a se ausentar das duas últimas etapas da temporada passada. Fora de combate durante os GPs de Austin e São Paulo, o finlandês precisou desistir da disputa pelo vice-campeonato, cedendo o cockpit de sua Lotus ao compatriota Heikki Kovalainen. Após passar por uma cirurgia no final de 2013, o “Homem de Gelo” garante que está se sentindo “novo em folha” em seu retorno à Ferrari.

– Está tudo bem desde a operação. Espero que minhas costas continuem assim por um bom tempo. Mas é o tipo de coisa que você nunca sabe, tenho isso há muito tempo. Um dia estava ótimo e, no seguinte, não. Mas estou muito, muito melhor agora, e posso levar uma vida normal – comentou o campeão mundial de 2007.

Uma das apostas da Ferrari para recolocar a escuderia italiana na briga por títulos, Raikkonen ficou longe dos melhores tempos nas duas baterias de testes da pré-temporada realizadas até agora. Mas o novo companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso terá mais uma chance de desafiar os carros equipados com os promissores motores Mercedes, a partir desta quinta-feira, novamente no Bahrein.

– Nós estamos chegando lá, e temos mais quatro dias para aprender todas as coisas sobre o carro. Na primeira corrida, ele ainda será um pouco desconhecido para nós. Mas é como em todos os anos. Você quer estar sempre testando o carro. Vamos ver como estaremos até a abertura do campeonato – concluiu o finlandês.

Na semana passada, Kimi levou um susto no último dia de testes na pista de Sakhir, após perder o controle do F14T e causar estragos no novo monoposto do time de Maranello. Antes de encerrar as atividades de forma dramática, o “Homem de Gelo” anotou 1min36s718 e ficou com o terceiro lugar do sábado. O piloto da Ferrari foi 3s435 mais lento que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que ocupou o topo da tabela.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas