Deputada Teté Bezerra e vereadores participaram da entrega - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Deputada Teté Bezerra e vereadores participaram da entrega – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

 

Os moradores do bairro Dinalva Muniz lotaram o plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis durante a entrega de títulos dos imóveis que aconteceu na tarde desta segunda-feira (24). Entre os participantes estavam à deputada estadual Teté Bezerra (PMDB), O diretor de Regularização Fundiária Urbana do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Ernani Adriano de Almeida Camargo, o secretário de Habitação, Ildo Rodrigues e vereadores.

Para a deputada Teté Bezerra que fez esse intermédio entre o legislativo e a Intermat (leia aqui) essa é uma grande conquista. “As pessoas recebiam as casas, mas não podiam fazer financiamentos e nem ampliar, porque perante a lei não são donos dos imóveis, porém com os títulos em mãos vão poder regularizar a situação”, fala.

Leia também:  Feira do Empreendedor dá espaço para campanha

O presidente da Câmara, Ibrahim Zaher (PSD), disse que o número de imóveis irregulares no munícipio gira em torno de 10 mil, um índice que preocupa. “Desde o ano passado que a regularização tem sido motivo de luta dos vereadores, hoje foi apenas uma etapa e vamos continuar buscando trazer de fato a regularização a essas famílias”, diz Ibrahim.

O diretor da Intermat, Ernani, reafirmou que em breve outros títulos serão entregues para moradores do Sítio Farias e Cidade Deus. Na data de hoje foram entregues 182 títulos apenas para moradores do Dinalva Muniz.

Vale ressaltar que as pessoas que receberam o título precisam procurar o cartório para fazer o registro do imóvel. O secretário Ildo Rodrigues explicou que o título em mãos dá apenas a posse do imóvel, mas não a legalidade. “É necessário procurar o quanto antes o cartório, porque com o passar dos anos o título perde a legalidade”, avisa Ildo.

Leia também:  Alunos de medicina da UFMT protestam pela falta de professores no curso

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.