As mulheres dominaram os segmentos de Saúde e Recursos Humanos no ano passado, onde 66% e 67% das vagas foram preenchidas pela população feminina. Os dados são do Page Group sobre a participação de homens e mulheres no mercado de trabalho.

O coordenador do estudo, Sergio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, explica que os setores da saúde e recursos humanos, são os que tradicionalmente contam com maior presença de mulheres pois a disponibilidades de candidatas, inclusive, sempre foi muito maior do que candidatos.

De acordo com os dados, as mulheres ainda são maioria em outros setores como no varejo onde dominam com 62% e no mercado jurídico com 53%. Sabino diz que muitas vagas abertas no varejo dão preferência a profissionais do sexo feminino. “A sensibilidade feminina, aliada à sua capacidade motivacional e de engajamento são fundamentais e muito requisitadas pelas companhias”, explica. No segmento jurídico são os escritórios que contribuem para elevação da presença feminina no mercado.

Leia também:  Saques do FGTS inativo encerram na segunda-feira

Já nos setores do promissor mercado de Petróleo e Gás, os homens dominam em sua grande maioria com 95% de seus postos ocupados. Esse segmento vem apresentando níveis atrativos de remuneração nos últimos anos. Em engenharia e no ramo imobiliário, os homens também são maioria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.