Presidente da Coder, Eduardo Duarte - Foto: Ronalto Teixeira / AGORAMT
Presidente da Coder, Eduardo Duarte – Foto: Ronalto Teixeira / AGORAMT

Durante coletiva com a imprensa, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Eduardo Duarte, fez alguns esclarecimentos em relação ao suposto indício de irregularidades na compra de combustíveis pela Coder. O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) homologou a medida cautelar sobre irregularidades na execução do contrato nº 10/13, decorrente da concorrência pública nº 001/13.

As irregularidades apontam superfaturamento e dano de mais de R$ 200 mil, bem como ocorrência de irregularidade no processo licitatório. De acordo com o presidente, a Coder não consegue gastar tudo isso de combustível. “A algo de errado, a companhia não gastou tudo isso” diz Eduardo.

Em 2013 foram gastos R$141,81 mil de gasolina e álcool equivalente a mais de 46 mil litros de combustível.

Leia também:  Denúncia de venda de gás clandestino em Rondonópolis chega ao MP

Ainda de acordo com o presidente, a Coder já apresentou a defesa diante do tribunal e essa suposta irregularidade não atrapalha no desenvolvimento da companhia.

NOVA GESTÃO

Ao assumir o novo cargo como presidente da Coder, Eduardo disse que trabalha com transparência apresentando prestações de contas mensalmente em função de buscar melhorias.

Atualmente a Prefeitura mantém 14 contratos com a Companhia de tapa buracos, pavimentação urbana entre outros. Eduardo afirma que os trabalhos já iniciaram e que até o momento mais de 2 mil buracos já foram tapados.

Ainda de acordo com o presidente a Secretaria de Administração irá abrir um edital para a contratação de 60 a 80 pessoas para trabalhar na limpeza da cidade.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

NOVIDADE

Um novo link será criado em breve no portal da Coder, onde a população poderá acompanhar quais as regiões a Companhia está trabalhando. Outro projeto da atual gestão é criar uma equipe noturna para trabalhar na limpeza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.