O péssimo estado das estradas de Mato Grosso – MT vem dificultando a retirada das boiadas do pasto prejudicando a oferta. De acordo com informações divulgadas pelo Boletim Semanal de Análise-Bovinocultura a oferta de bovinos terminados à indústria frigorífica mato-grossense não vai muito bem, porém, a procura por carne bovina está maior.

O estudo revela que a demanda esta aquecida e mesmo com o recuo pontual nas exportações de dezembro/13 para janeiro/14, o primeiro mês do ano de 2014 registrou um volume (21,88 mil toneladas) jamais exportado em qualquer outro janeiro da história.

Ainda de acordo com os dados, internamente a demanda vai bem também e as provas vêm do atacado com osso em MT, em especial pelos cortes do dianteiro com osso que já acumulam uma alta de 16,69% ante as primeiras cotações do ano.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT

O boletim finaliza afirmando que é normal que esse desequilíbrio entre a oferta e a demanda eleve os preços do boi gordo no mercado físico mato-grossense, sendo uma realidade para os atores do mercado um preço acima de R$ 100,00/@, na média estadual.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.