Encerra nesta segunda-feira (24) as inscrições para o Conselho de Usuários da Oi. Podem concorrer às vagas usuários dos serviços das empresas Oi (Telemar Norte Leste S.A., Oi S.A. e Oi Móvel S.A) e representantes de associações ou entidades que atuam na defesa dos consumidores. Os interessados devem se inscrever através do site www.oi.com.br.

O Conselho é uma instância de participação institucionalizada criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, dentre suas atribuições, está a de propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários.

Conforme a superintende do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Gisela Viana, o Procon-MT será candidato ao Conselho e incentivará todos os Procon’s situados em Mato Grosso a colocarem seu nome à disposição da população. “Nossa intenção é ter espaço para levar à diretoria da empresa problemas que chegam diariamente nos nossos balcões de atendimento”.

Leia também:  Possíveis desastres naturais serão enviado via SMS para população de Mato Grosso

No total, serão implantados cinco conselhos no Brasil, sendo um para cada região do país. O conselho da Região Centro-Oeste é formado pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cada conselho será composto por até 12 membros, sendo seis representantes de usuários de serviços de telecomunicações e seis de entidades de defesa do consumidor.

A relação dos candidatos por região e por categoria poderá ser consultada no site da Oi a partir do dia 31 de março de 2014. A votação será realizada exclusivamente de forma eletrônica, pelo site da Oi, entre 07 e 11 de abril, das 08h às 18h (horário de Brasília), sendo um dia de votação para cada região.

Leia também:  Sine de MT tem 800 vagas de emprego

Na região Centro-Oeste a votação será no dia 08 de abril. Podem votar pessoas físicas, jurídicas e entidades de defesa dos consumidores residentes ou estabelecidas na região geográfica de implantação do conselho, não sendo necessária inscrição prévia. É vedado o voto de pessoa física ou jurídica que possua vínculo empregatício ou represente, de alguma forma, a Oi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.