A reunião entre amigos na década de 1970 para momentos de descontração resultou em um dos mais importantes festivais de pesca esportiva de Mato Grosso, o Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres (Fest Bugres). A primeira edição do festival, realizada em 1995, foi promovida por uma empresa privada e no ano seguinte o Fest Bugres passou para a responsabilidade da Prefeitura e a integrar a programação oficial de aniversário do município. Nos primeiros anos tinha caráter regional, depois se tornou estadual e desde 2011 foi elevado a categoria internacional.

Em 2014, o Festival Internacional de Pesca (FIP) chega a sua 4ª edição e o Fest Bugres à 20ª edição. O evento integra a programação dos 70 anos de emancipação político administrativa de Barra do Bugres, comemorado em 19 de abril.

Leia também:  Aumenta consumo de combustíveis em MT

A data do FIP foi definida pela Prefeitura ainda no mês de fevereiro, desde então a equipe envolvida na organização tem realizado reuniões constantes para definir os detalhes do evento. A programação de aniversário será realizada entre os dias 18 e 20 de abril.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Piassa, explica que o aniversário do município contará com noite gospel, show nacional e o FIP no dia 20 de abril.

A atração principal de aniversário do município é realizada nas águas do Rio Paraguai e atrai competidores de Mato Grosso, outros estados e de países vizinhos. A programação oficial de aniversário de Barra do Bugres será divulgada nos próximos dias.

Leia também:  MPE realiza encontro para discutir a atuação da instituição na defesa das crianças e adolescentes

O evento é realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.