Os estragos provocados pelas águas do período chuvoso na Estrada da Ressaca, em Barra do Bugres, foram consertados esta semana pela Prefeitura. Máquinas e equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalharam no local para recuperar todo o trecho danificado.

De acordo com o prefeito Júlio Florindo, no mês de outubro a Prefeitura havia preparado a estrada para a época das chuvas realizando serviços de recuperação e construção de três aterros, porém o grande volume de água estragou o trabalho.

“Os cerca de 18 quilômetros da Estrada do Santana até a Estrada da Ressaca foram recuperados no fim do ano passado, quando foram construídos os aterros, alargados os pontos estreitos em que passava apenas um carro e feito o patrolamento, infelizmente a grande quantidade de chuva causou estragos, que já foram arrumados. A Prefeitura mobilizou sua equipe para que em curto espaço de tempo os trabalhos fossem refeitos”, salienta Florindo.

Leia também:  Aumenta consumo de combustíveis em MT

Antes da Prefeitura de Barra do Bugres fazer o serviço no mês de outubro, a Estrada da Ressaca não recebia manutenção há mais de 4 anos, conforme informou o gerente geral de fazenda, João Destro. Ele conta que usa a estrada uma vez por semana para chegar até as propriedades e diz que o serviço realizado pela Prefeitura no fim de 2013 foi bom e feito conforme pediam há muitos anos os moradores daquela região.

“Muitos elogiaram o serviço feito antes das chuvas e disseram que nunca tinham visto um trabalho realizado desta forma dentro do município”, observa o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rogério Gato.

A Prefeitura de Barra do Bugres também já recuperou os estragos causados pela chuva na Estrada do Santana, que está com sua trafegabilidade normal. E a Estrada do Lambari está em processo de recuperação pelo Estado, a pedido do prefeito Júlio Florindo.

Leia também:  Mato Grosso está em 2º lugar no ranking de focos de calor em 2017
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.